domingo, 15 de janeiro de 2012

Valsa Da Morte

(Paulo Roberto)

Eu vou lamber teu túmulo enquanto a chuva cai.
O céu ferrugem carregando a dor do véu caído enquanto a marcha rugia.
Eu era o pai, sabor do pecado, agulha perdida entre os oceanos.
Eu era a madeira que envolve teu corpo, a gota da vida, a cor dos teus lábios.

Eu carreguei a cruz com aroma de vinho.
Eu socorri teus filhos bastardos, setembro...
Eu construí a morada da tua esperança,
Eu lambi tuas pernas e dancei a valsa da morte.

Você morreu antes de poder chorar.
Teu salto quebrou antes do ultimo degrau.
Você estava imóvel quando minha cama foi tocada pela luz do sol
Mas a lua nos mostrou os passos, os movimentos e ensinou,
Morada sem vida,
Que o sorriso tem mais valor do que toda a dor.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O tom violeta era propagado para fora de si.
A máscara, as penas e o tecido...
A luz no teto escuro, cheiro de flores secas no chão espelhado.

A música era alta, e as risadas...
Tudo estava claro como a neve.
Mas teus olhos eram cobertos,
E eu nunca soube o que havia ali.

Eu toquei tuas costas e teu cheiro me veio.
Eu caí em tua cama como um monstro.
Mas antes a noite seguiu, com teus passos curtos e sorriso sereno.

O relógio badalou por nove vezes,
Teus fios lisos e castanhos estavam imóveis.
Tua pele lindamente fria e tua voz, melodia encantada.

E a música agora era mais rápida,
O barulho da chuva era a camada para a dor.
O vestido em minhas mãos,
Minha boca e teus arrepios, a eterna dupla que se calou naquela noite.

Linda, velha feia. És tão bela...
Dance como a Besta dançaria,
Pule como o fogo faria,
Deslize sobre o palco como eu faria.

Morda e arranhe, beba e sugue.
Ouça meus pecados e peque comigo.
Viva para morrer esta noite.
Morra em meus braços, mas não me leve contigo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eu vou lamber teu túmulo enquanto a chuva cai.
Eu lambi tuas pernas e dancei a valsa da morte.
Mas a lua me mostrou o inferno e me carregou até o salão.
Eu dancei por toda noite sem beber uma única gota.
Você me olhou e sorriu, com os pecados em desenvolvimento.
Agora ferva enquanto escorro.
Beba a vida, dance com a morte.
Deixe correr, deixe ir...

1, 2, 3, 4...
Deixe ir, deixe ir...

3 comentários: